destaque02

destaque04

ricardo-santos

Ricardo Santos | PMP | MBA

Palestrante l Instrutor l Empreendedor StartUp para Condomínios l Colunista

Profissional com cerca de 20 anos de experiência nos mercados de Telecom, TI e Serviços Financeiros. Passou por grandes corporações como Telefonica/Vivo, Itaú, NEC Latin America, Citibank e Consultorias de Estratégia, Governança, Projetos e Capacitação.

Graduado em Processamento de Dados pela Faculdade de Tecnologia de São Paulo - FATEC, Pós-graduado em Gestão de Projetos e Gestão de Negócios de TI, pela FIAP. É certificado como Project Manager Professional-PMP, pelo PMI-EUA, desde 2007.

Em 2010, teve seu artigo publicado pelo PMI-SP sobre a Relevância da inteligência Emocional no ambiente de Projetos.

Trilhou boa parte de sua carreira na área tecnológica e posteriormente migrou para o ambiente de Governança e Gestão.

Palestra e Ministra treinamentos de assuntos sobre Estratégia de Negócios, Governança Corporativa e Empreendedorismo. Tudo com enfoque na potencialização de melhores resultados, às organizações e seus profissionais, assim como aos empreendedores e suas ideias.

Como empreendedor, criou a StartUp Super Condomínios: uma solução com adaptação completa das melhores práticas de Governança Corporativa das empresas de Capital Aberto, para o mundo de Condomínios.

É membro do Grupo de Inovação e Novos Empreendedores-NE do Secovi-SP e Colunista de Blogs de Governança e da Comissão de Riscos Corporativos do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa - IBGC.

Fonte - Linkedin: https://www.linkedin.com/in/ricardosantos2015/

LEIA ABAIXO ARTIGOS DE RICARDO SANTOS

Hoje, os condomínios que possuem capacidade de garantir a transparência, aumentam as chances de VALORIZAÇÃO do empreendimento e suas cotas (apartamentos/unidades).

Mesmo que os condomínios não estejam num ambiente regulado como as grandes empresas de capital aberto, as boas práticas de Governança com foco em questões éticas e transparentes estão se disseminando, por terem o benefício de levar tranquilidade aos seus investidores/proprietários.
Além disso, conseguem levar valorizações as suas unidades/apartamentos.

Vamos entender como.

Leia mais...

Diversidade, Democracia, Compartilhamento, Coletividade são todas palavras que nos rementem a visão de grupo. Isso é bom? Sim, excelente!

Uma nação se constrói com ideias contrastantes, com grupos interessados por assuntos diversos, engajamentos e outros lemas de equipe. Porém isso é uma visão romântica. Mas e outro lado da moeda?
Conflitos, desacordos, falta de respeito, oposição, grupos separatistas e, por aí vai...
Viver em condomínios é sentir a experiência de tudo isso, na própria pele.

A comunidade condominial também é acometida por estes desafios das relações interpessoais: minha vaga é pior que a do meu vizinho, o filho do João é bagunceiro, o cachorro da D. Maria é muito grande para viver em apartamento etc.

Leia mais...

Atualmente a alta demanda das verticalizações e adensamentos nas grandes cidades, faz com que as pessoas e empresas aloquem-se cada vez mais juntas e distribuídas em andares dividindo paredes: a vida em condomínios.

Conforme pesquisa recente do jornal O Estado de São Paulo, 1/3 da região metropolitana de São Paulo, já vive em apartamentos. Sem mencionarmos o crescimento dos condomínios comerciais, híbridos e os logísticos, estes últimos construídos em localizações estratégicas, para melhor distribuição das cargas e produtos.

E o que tudo isso impacta na vida dessas pessoas?

Leia mais...

Atualmente não ter relações éticas e transparentes com os prestadores de serviços é também uma realidade incontestável no mundo condominial. Portanto, uma das grandes oportunidades de melhoria na nova Era da administração de condomínios, com mais transparência, é incluir regras de relações comerciais mais saudáveis, éticas, harmoniosas e justas a todas as partes.

Isso é Compliance com fornecedores, algo mais costumeiro no mundo empresarial, entretanto, perfeitamente replicável em condomínios também.

Leia mais...

Categorias 

lateral09

lateral14

lateral16

Scroll to top