destaque02

destaque04

Roberto Rodrigues Topo

Roberto Rodrigues | Engenheiro de TI
 
Engenheiro TI | Especialista em Sistemas para Condomínios com mais de 15 anos de experiência em implantações de Sistema de Gestão, Segurança e Atendimento na Deals Solutions e  Rede Ecominio | Diretor de Tecnologia do Instituto Cidades & Condomínios | Co-fundador e Integrante do Corpo Diretivo do Instituto Pro-Síndico.
 
LEIA ABAIXO ARTIGOS DE ROBERTO RODRIGUES
Com tanta informação rodando em nossas cabeças, uma a mais ou uma a menos não faz falta. Mas quando vemos alguma informação baseada em críticas, discussões, tragédias... nosso interesse é maior e o seu valor, inconscientemente, é aumentado.
 
Nossa atenção sempre será maior aos acontecimentos que trazem perigo...
 
Por que você acha que os noticiários só apresentam notícias ruins, sobre problemas relacionados à pessoas, corrupções, crimes etc?
Lembre-se que objetivo maior do noticiário é chamar a atenção das pessoas para aumentar a audiência, de forma contínua, pois o seu objetivo final é faturar, sempre mais e mais dinheiro dos anunciantes e patrocinadores do canal.
 
E se você usasse essa estratégia para se comunicar melhor em seu condomínio?
Leia mais...
Nossa curiosidade e os nossos instintos, inegavelmente, nos levam a lugares nunca antes explorados - sempre sob risco de graves acidentes - permitindo assim, a nossa evolução e a ampliação de nossos conhecimentos.
 
Para muitas coisas que adquirimos, consumimos e usamos, em nome da nossa segurança, precisamos de instruções claras de uso, e elas normalmente são organizadas e apresentadas através dos velhos e conhecidos "manuais".
 
Qual foi a última vez que você leu um Manual de Uso?
Leia mais...
"Antes perdíamos filhos nos rios, nos matos, nos mares, hoje temos perdido eles dentro do quarto!
Quando brincavam nos quintais ouvíamos suas vozes, escutávamos suas fantasias e ao ouví-los, mesmo a distância, sabíamos o que se passava em suas mentes.
 
Quando entravam em casa não existia uma TV em cada quarto, nem dispositivos eletrônicos em suas mãos.
Hoje não escutamos suas vozes, não ouvimos seus pensamentos e fantasias, as crianças estão ali, dentro de seus quartos, e por isso pensamos estarem em segurança.
 
Quanta imaturidade a nossa.
Leia mais...


SAL = é o melhor tempero pra tudo em nossas vidas
É o conservante e a proteção das boas características do alimento, segundo os romanos o sal é puro, todos nós precisamos do sal em nossas vidas e, principalmente, na vida daqueles que alcançamos.


LUZ = sempre aponta o melhor caminho
Por outro lado, a luz aponta os perigos na vida das pessoas que estão desorientadas, afasta e acaba com escuridão, ilumina o caminho e a vida dessas pessoas.
É sob a luz que encontramos nossas melhores recompensas, é na luz que encontramos o nosso "porto-seguro".


Ultimamente quantas foram as vezes que você foi o Sal ou a Luz na vida de alguém? E no seu trabalho?

Leia mais...
A "Função ou Atividade" de síndico já é clara e objetivamente regulamentada por duas Leis Federais; Novo Código Civil - Lei nº 10.406/2002, em que o síndico é mencionado 18 vezes em seus artigos regulatórios e pela Lei nº 4.591/1964, onde o síndico é lembrado por outras 12 vezes.
 
Além destas duas Leis Federais, vale lembrar que já existem, normas reguladoras detalhadas que também condicionam práticas obrigatórias aos síndicos profissionais e voluntários, pois todas tem força de Lei. Estas já foram debatidas por técnicos especialistas e lançadas nos últimos anos. 
O conjunto dessas Normas condiciona plenamente o exercício da sindicatura que, em hipótese alguma, deveria ser caracterizada como uma profissão, pois "cargo eletivo com prazo determinado" não é  e nem poderá ser tratado assim, quando apoiamos isso, estaríamos promovendo mais um retrocesso à sociedade brasileira.
Leia mais...
Quem não lembra desse personagem da Turma do Pica Pau?
Priorizava, acima de tudo, não gastar dinheiro e resolver tudo dando um "jeito"...
 
Quantas e quantas presepadas em que ele se envolvia e, por consequência, prejudicava todos ao seu redor, inclusive a sua própria família.
Suas ações eram sempre baseadas no "achismo" e no "amadorismo" com um bom tempero de preguiça e uma busca permanente por mais e mais comodidades...
 
Buscar um profissional para resolver um problema para ele, era desnecessário, pois sua inteligência e as suas experiências sempre eram suficientes para resolver qualquer problema.
Para que gastar se eu mesmo posso resolver isso? Deixa comigo que eu resolvo!
Leia mais...
Se você pensa que as verdadeiras soluções aos problemas de nosso país virão rapidamente, você certamente, ainda encontrará muitas frustrações na sua vida.
Nenhuma solução duradoura virá rapidamente, até porque as causas que nos levaram a esta situação desoladora, não começaram há poucos anos...
Se você realmente quer contribuir com a verdadeira transformação necessária ao Brasil, faça o seguinte: - Eduque suas crianças no caminho em que elas devem andar e, até o fim da vida, elas não se desviarão dele.
 
Leia mais...

Categorias 

lateral09

lateral14

lateral16

Scroll to top