destaque02

destaque04

Notícias

piscina

Regras de condomínio: se alguma atitude colocar em risco a saúde, a segurança ou o sossego do vizinho, é o que basta para a reprimenda, sem maiores complicações.

Condomínios são organismos vivos, dinâmicos, ambientes propícios para ocorrências variadas, muitas vezes relacionadas aos maus hábitos dos moradores, que insistem em se comportar de maneira nociva e lesiva aos vizinhos. Aos síndicos e administradores, cabe a indigesta missão de orientar, conscientizar e, por vezes, advertir e multar o infrator. Parece incrível, mas os funcionários do condomínio precisam agir como “babás de marmanjos”, tarefa inglória, missão impossível, já que educação e respeito são princípios moldados ao longo de uma vida.

Leia mais...

portariaNa maioria dos casos de furto e roubo em condomínios, os bandidos entram pela porta da frente, usando informações prévias sobre o alvo.

Não adianta investir em equipamentos de segurança se o porteiro não for bem treinado e o morador não cumprir as normas do prédio.

Leia mais...
acolweb inadimplencia em condominio
Um condomínio não vende serviços e tampouco obtém lucro advindo do seu funcionamento. Por isso, todos os gastos dentro de um condomínio são calculados, comprovados e divididos entre todos os moradores: essa cobrança é chamada de cota condominial. Os gastos dos prédios são estimados para um período, geralmente de um ano, e o valor é dividido entre seus habitantes, de maneira a garantir o conforto e a manutenção das áreas comuns do condomínio para todos os moradores. Porém, frequentemente os síndicos sofrem com a inadimplência dos condôminos.
Leia mais...

acolweb prestacao de contasA prestação de contas em condomínios é um grande desafio apresentado à administração dos síndicos em geral. Muitas vezes, a falta de familiaridade com esse tipo de demanda leva esses dirigentes a incorrerem em erros graves, o que coloca em risco a credibilidade de sua gestão diante dos demais condôminos.

E, como muitos devem saber, a prestação de contas, em si, requer mais do que organização. Isso porque a legislação que regula a vida condominial prevê uma série de trâmites legais a serem cumpridos quando da apresentação e aprovação dos relatórios financeiros e contábeis.

Para facilitar a vida de quem toma frente da prestação de contas em seu condomínio, organizamos neste post uma espécie de guia com as práticas que devem ser implementadas segundo a legislação. Traremos ainda algumas dicas quanto a melhor forma de apresentar e organizar os relatórios. Confira!

Leia mais...

Categorias 

lateral09

lateral14

lateral16

Scroll to top