destaque artemi .engenharia eletrica

destaque 2

destque 3

inspecao-predialNos países desenvolvidos, manter o seu patrimônio imobiliário em boas condições de conservação, desempenho e utilização, faz parte da cultura e é indispensável. Não basta apenas criar um projeto, construir a edificação, fazer a entrega da obra e pronto, não há mais nada a ser feito. A Inspeção Predial é recomendada para garantir que a manutenção da propriedade seja feita corretamente.
 
Lugares como o Canadá e os Estados Unidos exigem em suas transações imobiliárias o Certificado de Inspeção Predial (CIP). Então fica a pergunta: Por que os síndicos brasileiros têm tanta resistência na contratação da Inspeção Predial?
 
Precisamos entender que o objetivo da Inspeção Predial é orientar e avaliar o estado de conformidade de uma edificação, analisando aspectos de desempenho, vida útil, segurança, estado de conservação, manutenção, exposição ambiental, utilização, operação, sempre observando as expectativas dos usuários.
 
A importância de uma Inspeção Predial especializada
 
Na Inspeção Predial, as anomalias e falhas são detectadas e classificadas de acordo com a urgência e o risco. O profissional de engenharia irá orientar e fazer o plano de correção, manutenção e os serviços que devem ser executados. Esse plano de correção deve ser seguido à risca para garantir a manutenção correta e o conserto de tudo que não está funcionando satisfatoriamente.
 
Não perca tempo e dinheiro com pessoas que “fazem tudo”, ninguém é especialista em tudo. Procure uma empresa especializada em elaborar o laudo de Inspeção Predial e oriente os especialistas para os serviços que devem ser executados e as empresas que são devidamente credenciadas para essa execução. Ter a documentação correta dos serviços, além de suas ARTs e profissionais responsáveis é imprescindível.
 
Quem são os responsáveis pela Inspeção Predial?
 
Cientes dos riscos e responsabilidades decorrentes da negligência com as condições técnicas das edificações, os proprietários, síndicos e gestores prediais têm a obrigatoriedade da realização de Inspeções Prediais, periodicamente, visando a boa manutenção e, consequentemente, a segurança e proteção da população e moradores.
 
É de extrema importância que essa responsabilidade seja cumprida para que todas as etapas do desenvolvimento de um laudo de Inspeção Predial sejam realizadas e a vistoria seja feita de forma cautelosa e com critério, visando garantir a segurança de todos que estão envolvidos com a propriedade. Para que uma administração predial seja levada a sério, ela precisa respeitar essa importante etapa.
 
A partir do momento que esse laudo é corretamente criado, todos podem ter acesso às informações de estado de conservação, manutenções que precisam ser feitas, se existe alguma medida de emergência que precisa ser tomada ou se está tudo absolutamente normal e dentro dos padrões com a propriedade.
 
Segurança em primeiro lugar
 
Quando a segurança é colocada em primeiro lugar, medidas importantes como a criação de um laudo de Inspeção Predial são tomadas com a intenção de se certificar que o imóvel está em condições de uso e pode ser habitado. Pensar na integridade física de todos que estão envolvidos com o prédio é uma responsabilidade dividida entre muitas pessoas e todas elas precisam ter em mente quanto é importante respeitar esse processo. Que exemplos como o do Canadá e Estados Unidos sirvam de inspiração para os administradores de edifícios brasileiros.
 

Categorias 

E-book Acolweb

acolweb ebook  inadimplentes

Art&Design Elevadores

Andra Materiais Elétricos

Ville Toldos

VILLE TOLDOS.1

Fatali Pavimentação

Ergolife

lateral16

Scroll to top