destaque artemi .engenharia eletrica

destaque 2

destque 3

ecosoli poste solar

Com a evolução tecnológica em diversas áreas, uma tem chamado a atenção pelo benefício econômico e por colaborar com a preservação do meio ambiente, sendo considerada uma energia limpa, a energia fotovoltaica.

 

Conhecida popularmente como energia solar, a energia fotovoltaica é obtida pela irradiação do sol sobre uma placa de silício, que normalmente são instaladas nos telhados, e funciona como uma usina de força.

 

Esta placa faz parte de um sistema elétrico, com ou sem baterias, capaz de armazenar a energia obtida pela radiação do sol, conseguindo alimentar uma casa, um prédio e até uma indústria.

O sol é uma fonte infinita de energia, para se ter uma ideia, ele produz 4 milhões de vezes mais energia em um dia, do que consumimos em todo planeta em um ano.

Então, porque não aproveitar esta ilimitada fonte de energia, já que possuímos a tecnologia para captá-la, e nos dias de hoje, está acessível a boa parte da população.

 

Levando em conta que a energia solar está disponível de forma absolutamente gratuita, principalmente em nosso país onde temos sol durante todas as estações do ano, muitos brasileiros decidiram investir nesta fonte de energia.

A energia fotovoltaica além de produzir eletricidade para o imóvel onde o sistema está instalado, também pode repassar a eletricidade produzida para as concessionárias de energia e conseguir um bom desconto na conta.

Outro motivo pelo qual o sistema é muito utilizado, são os locais mais afastados dos centros e que não possuem fornecimento pelas companhias de distribuição de energia elétrica.

Este sistema que já é largamente utilizado no exterior, vem aumentando significativamente sua procura aqui no Brasil, visto a redução do seu custo, aliado aos seus benefícios.

 

Por estes motivos, o número de instalações de sistemas fotovoltaicos triplicou em todo o Brasil. Os altos custos da energia elétrica e o barateamento dos equipamentos são alguns dos fatores que motivaram a expansão desta tecnologia.

 

Hoje, apenas em Minas Gerais são mais de 35 mil instalações de sistemas fotovoltaicos, sendo a maioria em empresas e indústrias, mas o seu uso residencial vem aumentando substancialmente.

 

O sistema é simples de ser instalado, caso a rede elétrica do local esteja em boas condições, apenas o sistema será adicionado. Neste caso, a própria instalação do local será utilizada para captar e distribuir a energia.

 

A Ecosoli é especialista em desenvolvimento de projetos e instalações fotovoltaicas.

Entre em contato para agendarmos uma apresentação, onde daremos informações detalhadas do sistema, conforme a necessidade de seu condomínio ou empresa.

WhatsApp 19 999-064-504  |  Email - O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Notícia Patrocinada por: Ecosoli

Categorias 

E-book Acolweb

acolweb ebook  inadimplentes

Art&Design Elevadores

Andra Materiais Elétricos

Ville Toldos

VILLE TOLDOS.1

Fatali Pavimentação

Ergolife

lateral16

Scroll to top